Sim, o e-mail marketing tem poder!

Embora a maiorias das pessoas pensa a respeito do e-mail, tido como uma ferramenta ultrapassada, ele ainda é um das mais importantes ferramentas de comunicação.

 

A pandemia da Covid-19, acelerou a maneira de como compramos na internet. Por isso, não podemos negar o poder do e-mail marketing.

 

Hoje em dia, algo que era inimaginável até 2015, como comprar comida pelo celular, por exemplo, se tornou algo essencial, tanto pela praticidade, quanto pela comodidade de receber a comida pronta no conforto de nossas casas. 

 

Alguns dados sobre o e-mail marketing

 

De acordo com o índice Statista, dados de 2020 apontam que cerca de 3,9 bilhões de pessoas no mundo inteiro possuem contas de e-mail ativas. Mas esse número pode crescer ainda mais pelos próximos anos. Estima-se que até 2024 este montante possa alcançar a marca de 4,48 bilhões de contas ativas.


Uma pesquisa feita pela empresa rockcontent, 77,2% das empresas brasileiras ainda utilizam o e-mail marketing, destas 57% mantém um relacionamento comercial com os clientes via e-mail. Deste último percentual, 53% utilizam e-mail para promover produtos e serviços.

 

Leia também: As vantagens do e-mail corporativo

O e-mail é uma ferramenta que passa mais credibilidade e assim gera mais confiança.

 

É preciso destacar: Os clientes que são alcançados pelo e-mail marketing costumam ser mais cautelosos quanto a seriedade das empresas no universo online. É um público que costuma pesquisar muito sobre a empresa/produto antes de avaliar os preços.

 

Por isso que o primeiro contato feito por um e-mail marketing pode ser muito proveitoso se nele houver informações claras e relevantes para o cliente alvo.

 

 

 

 

 

No entanto é necessário usar de bom senso para utilizar esta ferramenta. Envios sem propósito e sem informação relevante podem afastar o cliente ao invés de atraí-lo. Envios regulares e periódicos podem variar entre um a duas por semana.

 

Porém, esta frequência também pode variar para mais ou para menos de acordo com o seu tipo de negócio, portanto, sempre leve em consideração a relevância do seu produto para o dia a dia do seu cliente.

 

Em conclusão, este é um dos motivos pelos quais nós, da Nacional Host, incentivamos os nossos parceiros e clientes a utilizarem esta ferramenta poderosa e de baixo custo.

 

Author

Pedro Rizzo

Um cara multimídia! Empreendedor e apaixonado por tecnologia, café e as novas tendências da "cultura geek".

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