Uma das grandes dúvidas na hora de criar um site é qual tipo de conteúdo publicar em e verdade seja dita, um bom conteúdo é capaz de atrair novos visitantes e fazer com que eles retornem sempre que necessário. Por isso, o conteúdo do seu site precisa ser original, surpreendente e informativo. Lembre-se sempre, seu site é o cartão de visitas no mundo digital. E para que sua empresa garanta resultados ele precisa ter algumas funcionalidades, dá só uma olhada:

– Um bom texto

Todo texto dentro do seu site é uma venda. Você pode vender uma ideia, um argumento, um posicionamento, um produto ou um serviço. Em contrapartida, há centenas de páginas na internet e você só tem alguns segundos para atrair a atenção do visitante. Seu título vende a leitura do seu texto, seu texto vende um eventual retorno ao seu site. E esse retorno, pode vender um produto ou serviço lá na frente. Então, não descuide da língua portuguesa. Uma boa escrita passa credibilidade e mostra que você, de fato, entende do assunto.

– Apresentar seu trabalho e seu valor

Conte aos visitantes exatamente o que sua empresa faz, explique que tipo de serviço ela presta. Apresente também o valor dos seus produtos e serviços. O hábito dos consumidores mudou e eles estão cada vez mais exigentes. Dessa forma, deixar claro como a sua empresa irá fazer a diferença na vida deles contará muitos pontos em seu processo de compra.

– Portfólio

O portfólio é um tipo de conteúdo que sem dúvidas você precisa publicar em seu site. O portfólio pode ser uma ferramenta bastante importante para promover qualquer serviço. Ele funciona como uma vitrine dos trabalhos, mostrando os serviços que sua empresa já prestou. Então é importante separar um espaço no seu site para reunir tudo que sua empresa tem a oferecer aos seus clientes.

– Navegabilidade intuitiva

O seu site pode ter uma proposta clara e textos incríveis, mas se a navegação for confusa, se as páginas e conteúdos estiverem perdidos, nada disso adiantará. O site deve ser amigável para quem o visita, vale lembra que devemos buscar que a experiência do visitante seja marcante ou no mínimo agradável. O acesso fácil faz parte do convite para que o visitante mergulhe na sua página e descubra todo conteúdo e serviço que você disponibiliza em seu site.

– Contato e localização

Os visitantes devem conseguir encontrar as informações de contato, como e-mail, e telefone, de forma fácil e rápida. Se for o caso, adicione o endereço físico da sua empresa e mapas para chegar ao local.
Separe um espaço para colocar os links de acessos para as redes sociais da sua empresa. Disponibilize as opções de comentários no seu site para acompanhar a interação do seu público com a sua marca.

Seus clientes devem conseguir te achar!

Sempre que os visitantes do seu site encontrarem dificuldades para entrar em contato com a sua empresa, não pensarão duas vezes em ir à concorrência. No mundo da internet a próxima opção está somente a alguns cliques de distância.

– Imagens com qualidade

Lembre-se, cada novo visitante está avaliando os mínimos detalhes do seu site, considerando a possibilidade de realizar ou não uma compra. O ideal é que você utilize imagens originais e de qualidade.
Sites com imagens de baixa qualidade, e muito genéricas passam a impressão de uma empresa largada. Sendo assim, estude o que o seu público alvo gosta de ver e invista nessa estética.
Agora que você já conhece estes elementos fundamentais para um site de sucesso, conte com a gente para consolidar a sua presença online. Não entenda o seu site como um gasto, esse é um item mais que obrigatório para atender as necessidades do mercado consumidor. Sendo assim, invista em algo que atraia os seus clientes e gere resultados. No fim, é o conteúdo que vai determinar o seu sucesso.

Author

Pedro Rizzo

Um cara multimídia! Empreendedor e apaixonado por tecnologia, café e as novas tendências da "cultura geek".

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